Portas de Ferro de Enrolar

É muito comum as pessoas confundirem portas de ferro com portas de aço, ou então pensarem que a porta de ferro é produzida com ferro puro. A realidade é que nenhum objeto é produzido apenas com ferro, existe uma liga entre ferro e outros matérias. O aço, por sua vez, é um tipo de liga.

 

portas-de-enrolar-meia-cana-lisa01

 

O ferro está entre os materiais mais antigos e mais usados na terra. O metal é de fácil extração da natureza, fácil de manusear e de grande durabilidade. Sendo assim, objetos que requerem extremos impactos e longa vida útil geralmente são produzidos com ferro, os exemplos mais comuns são armas de fogo, máquinas de grande porte e equipamentos de segurança.

Tradicional, o ferro é o principal material usado na fabricação de portas de enrolar. Conhecido pela sua segurança extrema, as primeiras pessoas que resolveram adquirir as portas exigiam que fosse de ferro. Como a fabricação da porta mescla ferro com outros materiais como liga de carbono, as propriedades são alteradas para impedir problemas como ferrugem e também facilitar a usinagem. Entre os componentes da liga estão presentes o carbono, silício, manganês, fósforo, enxofre, vanádio, cobalto, níquel, cromo e tungstênio.